segunda-feira, 8 de junho de 2015

Gostaria de dizer que o nome do meu canil saiu dos livros de história, dos antigos reinos medievais de Navarra, Aragão e Castela, que eu sou erudita e que, no fundo, ele tem algum significado no meu histórico familiar; mas a verdade é que eu estava lendo uma hq do fantasma, e li que o sexto fantasma se casa com Natala, Rainha Fictícia do reino de Navarra. Gostei da sonoridade dos nomes, fui pesquisar e descobri a história do reino..

Navarra foi sempre minha primeira escolha. A segunda seria Bierrenbach, e novamente surge a pergunta, "algum significado?". Não, apenas que na época eu lia os livros de bolso da Brigitte Monford e achava ela o máximo. Seu nome completo era Brigitte Monford Bierrenbach, então achei, novamente, a sonoridade perfeita.
Ser Nerd tá no sangue, não interessa muito a época. :P

Quando a CBKC convocou todos os criadores a registrarem seus afixos internacionalmente, ficou aquela coisa de "meu afixo vai rodar, lógico que em algum lugar do mundo, alguém registrou um navarra's".
Então, lá fui eu, coração apertado por perder um nome que eu gostava tanto, mas já pensando nas opções: nada de BR no afixo, ou é Navarra's ou eu ia trocar... por qual??

Na época, já livre das amarras da nerdice, os prováveis escolhidos seriam... músicas do David Bowie...
Blue Jean, Absolute Beginners, Diamond Dogs ou Space Odity.. :D

Mas ficou navarra's mesmo.. :D

Nenhum comentário:

 Quanto tempo sem postar... Decepção atrás de decepção..  Com o governo, preciso falar? Lula voltou com sede de sangue, vingança...  Sul lit...